Por professar a fé cristã, confesso Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador; a Bíblia como Escritura Sagrada, única regra de fé prática; e que eu sou falho e ainda tenho muito que aprender.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Como a profecia de Daniel predisse a chegada de Jesus Cristo....

O Profeta Daniel viveu de 500 anos do nascimento de Jesus. No entanto, Deus revelou a ele informações qu tornariam possivel determinar com precisão o tempoem que Jesus seria ungido, ou designado, como Messias, ou Cristo. Foi dito a Daniel: "Deves saber a ter a perspicácia de que desde a saída da palavra para se restaurar e reconstruir Jerusalém até o Messiasm o Líder, haverá sete semanas, também sessenta e duas semanas." - Daniel 9:25 (pode conferir).


Para determinar quando o Messias chegaria, primeiro é preciso saber quando começaria p período que terminaria na sua chegada. Segundo a profecia, esse período comoçaria com "a saída da palavra (ou ordem) para se restaurar e construir Jerusalém". Quando se deu essa ordem? Segundo o escritor bíblico Neemias, a ordem para construir as muralhar de Jerusalém foi dada "no vigésimo ano de Artaxerxes, o rei". Neemias 2:1, 5-8 (pode conferir). Os historiadores confirmam que 474 a.C. foi o primeiro ano completo de Artaxerxes como governante. Por conseguinte, o 20º ano de seu reinado foi 455a.C. Assim, descobrimos quando começou o período mencionado na profecia messiânica de Daniel, isto é, em 455 a.C.


CONTINUAÇÃO....


Daniel indica quanto tempo duraria o período que terminaria na chegada do "Massias, o Líder". A profecia menciona "sete semanas, também sessenta e duas semanas" - uma total de 69 semanas. Qual é a duração desse período? Várias traduções da Bíblia mencionam  que não se tratam de semanas de sete dias, mas de semanas de anos.Ou seja, cada semana representa sete anos. Esse conceito de semanas se anos era comun entre os judeus dos tempos antigos. Por exemplo, eles abservavam um ano sabático a cada sete anos. (Êxodo 23:10,11 pode conferir) Portanto, as proféticas 69 semanas de sete anos cada uma dá um total de 483 anos.
Agora basta fazer um cálculo. Se contarmos 483 anos apartir de 455 a.C., chearemos ao ano 29 d.C. Foi exatamente nesse ano que Jesus foi batizado e tornou-se o "Messias"! (Lucas 3:1,2,221,22 pode conferir) Não é isso um notavel cumprimento da palavra de Deus??!!


Com essas afirmações temos a certeza de um Deus maravilhoso que nos amo e nunca deixa de cumprir suas promessas!! Eu tenho a certeza de um DEUS SUPER MARAVILHOSO  a meu lado!!

TE AMO SENHOR!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário